O primeiro pacote de atualização para o Windows Vista, o Service Pack 1, virá com mecanismos para coibir a pirataria do mais recente sistema operacional da Microsoft.
Segundo o site heise Security, a Microsoft tornará a vida dos piratas mais difícil desativando dois dos mais freqüentes métodos de destrave da ativação do Vista: o hack OEM BIOS, que faz o Vista pensar que foi instalado no PC por uma fabricante de renome que possui licenciamento em massa, e o "Grace Timer Exploit", que aumenta o período de testes do software indefinidamente.
Ao desativar estes dois métodos, o Windows voltará à tela que pede a ativação do sistema. Caso o registro não seja feito, lembretes com um temporizador de 15 segundos serão mostrados de hora em hora, ao mesmo tempo em que o papel de parede do sistema será substituído por uma tela preta.
Em seu blog, a Microsoft explica que usuários que não quiserem instalar o Service Pack 1 inicialmente também serão afetados pela proteção antipirataria.
Isto acontecerá através de uma atualização automática via Windows Update que pesquisará o sistema e informará caso alguma irregularidade na ativação seja encontrada. Esta atualização não desabilita a ativação encontrada, apenas alerta o usuário que a mesma existe.
"Trazendo este tipo de tecnologia, queremos garantir que nossos clientes tenham sempre a melhor experiência possível com o Windows", explicou o blog Windows Genuine Advantage.
Fonte
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Microsoft atacará cópias piratas de Vista
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário