sábado, 1 de março de 2008

Google Sites


Google Sites, é o nome da nova API do Google, que irá possibilitar a criação de um website em pouco tempo e de forma tão fácil como fazer um documento de word, assim promete o Google.

Para que serve o Google Sites?

O Google Sites irá permitir organizar a informação numa única páginas, permitindo-lhe organizar videos, apresentações, e outros conteúdos, e partilhá-los com o mundo todo, com a sua empresa ou com alguém em particular.

As Vantagens do Google Sites!

O Google garante que qualquer pessoa conseguirá criar um website de forma simples e prática, sem a ajuda de qualquer pessoa com conhecimentos especificos. Tão simples como criar um documento no Word!

Esta nova ferramenta, vai possibilitar igualmente a junção das várias ferramentas de trabalho, que as equipas de desenvolvimento geralmente necessitam: documentos, vídeos, fotos, calendários e anexos por exemplo. Tudo centralizado num único lugar.

Tal como no Google Docs, é possível definir os vários níveis de utilizadores, permitindo assim que determinada ferramenta só esteja disponível a uma determinada pessoa ou várias.

Como seria de esperar, o Google Sites integra um RSS Feed da Feedburner (empresa comprada pelo Google), de forma a puder partilhar e a receber os conteúdos no seu leitor de Feeds usual.

O Preço a pagar

Actualmente a plataforma do Google, permite-lhe a livre criação de uma página, utilizando unicamente as templates que o Google fornece. Actualmente ainda não é possível editar ou customizar as templates. A edição no Google Sites é feita através de uma ferramenta rich text editor.

O Google Sites é um produto gratuito, com limitações no suporte e na capacidade de armazenamento (10 GB). No entanto, os utilizadores que desejarem, poderão obter mais ferramentas e um suporte mais amplo, pagando uma cota anual de 50 dólares.

A melhor forma de lhe mostrar as competências do Google Sites, é apresentando-lhe de seguida o video explicativo:



Fonte

1 comentário:

Luís Pedro Araújo disse...

Descubri o seu blog na techzonept.com