sexta-feira, 28 de março de 2008

Participe do Google Summer of Code 2008 e de quebra ganhe 4500 dólares.

Falhei em não publicar essa noticia antes, porém eu estava um pouco atarefado e admito que deixei passar batido, mesmo assim antes tarde que nunca!

Para quem não sabe, o Google Summer of Code é um programa para incentivar estudantes de todo mundo a desenvolver softwares open source e, de quebra, faturar US$ 4.500,00 (mais US$ 500,00 para a organização mentora do projeto, para cada trabalho aprovado e completado).

Em 2007, o programa recebeu perto de 6.200 inscrições dos mais variados projetos, pagando uma pequena esmola de 31 milhões de dólares. Porém é claro, open source é coisa de comunista e vocês não estão nem ai para esse pequeno prêmio não é?

Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que o Google Summer of Code vale só para estudantes, que podem inscrever quantos projetos tiverem vontade e para cada projeto concluído o sujeito ganhará o singelo prêmio!

De modo geral não são coisas complicadas. Se você visitar o site oficial, vai ver que na lista de idéias constam coisas como:

- Playlist browser para o Amarok.

- Portar o K3b para o libburnia libraries.

- Vala plugin para o Anjuta.

- Criar um Workspace individual para Wallpapers do Gnome.

Claro, tem muita coisa complexa também. Porém quando mais “nerd” você for melhor, mais projetos você poderá fazer!

É uma oportunidade maravilhosa para colocar em prática, os conhecimentos acadêmicos e faturar uma graninha extra para sair com as universitárias do campus!

Grande parte dos projetos necessita de conhecimento médio em C, C++ ou Python, o estudante poderá colaborar com projetos como: Inkscape; Gimp; KDE; Gnome; Drupal; Blender; Webkit; Firefox; Debian... e até mesmo o GNU Hurd! São cerca de 200 projetos diferentes com diversas idéias que você vai poder colaborar, basta completar uma e pronto o dinheiro é seu. Sem sorteio nem nada!

O prazo para entrega dos códigos em definitivo vai até setembro desse ano, o que é um tempo mais que suficiente para criar uma aplicação! E ainda mais importante que o dinheiro é o conhecimento adquiro com o projeto, que poderá ser um grande diferencial no mercado de trabalho futuramente.

Mais info

Fonte

Sem comentários: