terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Editores Imagem Free ( Gratuitos )



  • GIMP: O GNU Image Manipulation Program é um poderoso e gratuito software que pode lidar com todas as tarefas básicas de edição de imagens e muito mais. O facto de ser um programa de código aberto e disponível para plataformas Unix, Mac e Windows o torna extremamente flexível.
www.gimp.org



  • Paint.NET: Este é provavelmente o mais poderoso software editor de imagens gratuito do mercado. Ele pode executar tarefas simples como correcção de olhos vermelhos, redimensionamento, recorte e também suporta camadas. O programa possui o código aberto e uma grande colecção de plug-ins.
www.getpaint.net



  • Autostitch: Esta é a ferramenta perfeita para criação de imagens panorâmicas a partir de uma série de fotos. Ele trabalha automaticamente e não requer intervenção do utilizador. A versão demo é totalmente funcional e gratuita.
http://www.cs.ubc.ca/~mbrown/autostitch/autostitch.html


  • Microsoft Reserach Group Shot: Se você precisa de tirar uma foto de um grande grupo de pessoas, as hipóteses são de que não importa quantas fotos você tire, não terá uma que deixará todos satisfeitos. Aqui é onde entra o Microsoft Group Shot. Com este software você pode seleccionar as suas partes favoritas em cada foto da série e o programa irá fundir todas ela sem uma imagem composta.
research.microsoft.com/projects/GroupShot



  • TKexe Kalender: Já é o ano novo e talvez você precise de um calendário de papel. Para criar uma edição pessoal e única, experimente usar este software gratuito e fácil.
www.tkexe.de/kalender_download/index.htm



  • Opanda PhotoFilter: Filtros podem tornar uma foto muito interessante e especial. Mas é cansativo carregar por aí filtros para a sua câmara ou lidar com as configurações da câmara ou software para obter os resultados desejados. Muito mais fácil é usar o Opanda PhotoFilter para fazer o pós-processamento das suas imagens. O programa vem equipado com mais de 100 diferentes configurações simulando os filtros da Kodak, Cokin e Hoya.
www.opanda.com/en/pf



  • Foto Mosaik: Crie um mosaico a partir de centenas ou milhares de fotos. Veja o exemplo abaixo. A imagem do mosaico é a águia exibida no canto superior esquerdo, o resto da imagem é um zoom em diversas miniaturas indicado pela moldura vermelha.
www.sixdots.de/mosaik/en


  • Win Morph: Transforme e distorça imagens de forma profissional e com alta qualidade. Este programa dá-lhe toda a liberdade que você precisa em um programa gratuito. Ele trabalha como um aplicativo independente ou como plug-in para vários editores de vídeo.

www.debugmode.com/winmorph


  • Free Digital Camera Enhancer: Esta é uma ferramenta para os toques finais nas suas fotografias digitais. Corrija os tons, adicione saturação e suavize a pele. Naturalmente, isto irá trabalhar melhor em imagens piores.
www.mediachance.com/digicam/enhancer.htm

  • JPEG Lossless Rotator: Como a maioria dos programas, o simples acto de rotacionar a sua fotografia JPEG na orientação correcta e guarda-la causa perda de qualidade. O JPEG Lossless Rotator faz este trabalho sem recodificar a sua fotografia. Ele executa uma transformação especial sem perdas, deixando a qualidade da sua foto intocada.
www.anryhome.com/software/jpeglosslessrotator


Fonte

1 comentário: