terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

KPL - Kids Programming Language




O que é KPL?
A Linguagem de Programação para Crianças (KPL em inglês significa Kid’s Programming Language). KPL permite as crianças aprenderem a programar em um computador de forma muito fácil. KPL é muito divertido também, já que facilita especialmente a programação de jogos de computador, com impressionantes gráficos e sons.
Eu posso aprender a programar?
Se você está utilizando um computador para ler esta página, você poderá com certeza aprender a programar! Programação é realmente um ótimo exercício para sua cabeça também. As habilidades que você já possui são as únicas que você necessitará para aprender a programar: a leitura, a escrita e a matemática. Ao mesmo tempo que aprende a programar com KPL, voce irá aprender também algo chamado ‘lógica de programação.’
Um programa de computador é simplesmente uma série de instruções para computadores. Computadores são muito bons para seguirem instruções, mas precisamos contar a eles o que fazer com muita precisão, e é usando a lógica que o computador entende. Quando você aprender KPL, você aprenderá como fazer isto. Quando você aprender KPL, você aprenderá como fazer para que o computador faça qualquer coisa que você quer – incluindo Jogos de Computador!
KPL é para jogos?
Nós inventamos o KPL porque nós acreditamos que o aprendizado é muito melhor quando é divertido. E o objetivo de um jogo é que ele seja divertido, é claro! Também é verdade que uma das razões que mais se utilizam computadores no mundo seja para jogar. Os gráficos e sons dos computadores fazem os jogos muito mais divertidos!
Pensando em tudo isto, desenvolvemos o KPL com uma forma de fazer mais fácil a programação de jogos de computador. Então é fácil para você construir seus próprios jogos! KPL não serve apenas para programação de jogos – serve para aprender outras coisas, também. Mas o aprendizado é muito melhor quando é divertido, certo?



Outras crianças, pais e professores estão desenvolvendo novos jogos KPL todo o tempo, e compartilham estes com outros programadores KPL. Visite nossa página de download, assim como Nosso fórum de Programas KPL.

Como eu começo?
Você pode começar a aprender KPL hoje mesmo – e está disponível de graça! – necessário um computador rodando o Microsoft Windows. Por favor peça permissão para seus pais ou professor, e peça ajuda no download e instalação do KPL.

KPL Wikipedia

Página e Fonte